Segunda-feira, 12 de Março de 2007

A ressaca...

Bolas... desde Dezembro que andava a tomar diáriamente 2 tipos de anti-depressivos e um sedativo. Decidi que dia 1 de Março seria o último dia em que ia tomar essas drogas. E foi. Agora... estou a ressacar. Sinto-me um trapo, fisicamente, desde quinta-feira passada que ando assim, sendo hoje o dia em que me sinto pior... zonza, mal-disposta, cansada, muito cansada, cheia de sono, com suores, mãos a tremer, fraqueza geral nos músculos do corpo, desorientação (estou um perigo a andar na rua, lol) algum desregulamento estomaco-intestinal... enfim, to um trapo... Ao principio não sabia o que se passava, pensei que fosse apenas tensão baixa, mas depois o resto dos sintomas não eram normais... depois lembrei-me que, qd começei a tomar estas drogas, durante os primeiros 15 dias andava dormentezinha, sem reacção nenhuma, complectamente drogada, e depois o corpo lá se habituou e fui ficando "normal". E da mesma forma, agora que cortei com aquilo, o meu corpo está novamente a ressentir-se e a "pedir". Mas vai ficar pedindo o tempo que for preciso, pois não quero tomar mais m###s nenhumas, quero limpar-me para ter a certeza do que o que sinto é natural, sou eu que sinto assim, e não é um qualquer químico que estou a meter no corpo que me faz sentir bem. É importante para mim limpar-me, quero VIVER, e viver na realidade da vida, e não numa químico-realidade.

Ontem tive uma noite difícil, fartei-me de chorar sem saber mt bem porquê, chorei chorei chorei, bolas, até me deixar dormir exausta... de manhã andei de mau-humor, rabugenta e sem paciência para nada, só qd o meu querido me foi buscar para irmos curtir o domingo cheio de Sol que fez por cá, é que mudei de humores, e aguentei-me bem o dia todo (apesar das tonturas, tremores e etcs). Espero não repetir mais uma noite destas, traz-me más recordações e põe-me de rastos, físicamente. Mas se tiver de ser este o caminho para a limpeza, pois será este o caminho que enfrentarei. Não sei se algum de vós já passou por isto, se sim, ou se conhecem algum caso semelhante, partilhem please, pois não quero voltar ao médico, não quero tomar nada, só quero ter a certeza de que isto é "normal."
tags: , ,
aluado por Bianca às 13:24
link do post | vem até à minha Lua Azul | favorito
|
30 comentários:
De Lili a 12 de Março de 2007 às 14:00
Ois,
Feliz (ou infelizmente) nunca conheci ninguém que tivesse passado por essa experiência horrorosa, mas queria só deixar-te uma beijoca cheia de força e que esses dias menos bons passem num instante.
PS: para compensar tantos sintomas maus podes sempre dar mais um passeio com o teu love e comer um geladinho ... acredita faz milagres a qualquer mau humor, tremor ou problemas afins hehe
Beijinhos de boa semana
De Bianca a 15 de Março de 2007 às 09:32
Querida Lili :)
Depois de lêr os comentários deixados pelo querido amigo Lovenox decidi retomar a toma do medicamento que me estáva a complicar a vida, mas desta vez passei para um quarto de comprimido dia sim, dia não... vamos lá ver se resulta. Entretanto já me sinto outra vez óptima, é impressionante o que uma migalhinha daquela droga pode fazer... enfim, com calma hei-de conseguir.
Um beijinho cheio de Amizade :**
De lovenox a 12 de Março de 2007 às 15:21
Olá minha amiga, é a primeira vez que entro no teu blog, mas penso que a minha experiéncia profissional e pessoal te poderá ajudar nesta situação.
Em primeiro lugar não deves sequer tentar suspender toda a medicação que estavas a fazer, embora não saiba o nome dos medicamentos, quase de certeze que são benzodiazepinas, medicamentos que criam uma habituação do organismo e que não podem ser suspensos de animo leve, sob pena de ficares ainda pior do que o que estavas.
Assim tendo em conta a minha experiència profissional com técnico de farmácia hospitalar, penso que o melhor caminho a seguir será reduzir a medicação sem a suspender totalmente.
Partindo do campo sas suposições, deves manter pelo menos o medicamento que tomas de manhã e o que tomas ao deitar ( se for esse o caso ) suspendendo apenas aqueles que tomas durante o dia, além disso também é importante a tua força, deves evitar situações que te aumentem o estado de ansiedade, como estar sózinha, isolar-te, ou estar em locais que de alguma forma te façam sentir mal.
Dando-te agora um conselho pessoal, dado que já passei por uma depressão grave há alguns anos atrás com tentativa de suicidio. Deves apoiar-te nos amigos, no teu namorado, e procurar entender qual o medicamento que te faz mais falta no organismo, para reduzir a dose progressivamente.
Mas penso que deverias consultar o teu psaquiatra e dar-lhe a aconhecer a tua intenção de reduzir ou suspender totalmente a medicação, e não te esqueças, com depressões não se brina.
Boas melhoras e se precisares de ajuda para mais alguma coisa dá noticias.
De lovenox a 12 de Março de 2007 às 15:26
Passemos agora aos sintomas de privação que referiste no teu post, é muito natural que tenhas tremores, suores frios, pesadelos, vontade de chorar e memória regressiva que te fará recordar maus momentos que estão para trás, a função sexual também poderá diminuir e a vontade de fazer "asneiras" aumenta.
A sério minha querida não tenhas medo de voltar ao médico, é melhor para ti.
De Bianca a 15 de Março de 2007 às 09:45
Lovenox... nem tenho palavras para exprimir a minha gratidão para com os teus conselhos... logo qd comentáste o meu post li-os, não tive foi tempo para responder, mas entretanto segui o teu conselho e no dia a seguir tomei um quarto de paroxetina, que é o que o Dr. me receitou para tomar de manhã, e receito-me metade. Feita parva ( que não tem outro nome...), como achava que aquilo não estáva a fazer mt efeito (!), no último mês em vez de meio, começei a tomar um comprimido inteiro pela manhã... e depois qd quiz deixar, pois foi o que relata o meu post... então li o teu conselho, até fiquei assustada com o que me disseste, e pensei: bem, estou tramada, o corpinho está mesmo agarrado a esta porcaria, vou ter de fazer a coisa de uma forma mais soft, senão posso não me aguentar. E foi impressionante, na segunda feira andei um trapo, na terça, tomei um quarto de comprimido, andei impecável o dia todo... ontem não tomei, não senti nada de especial, mas à noite estáva com uma dôr de cabeça a modos que horrível, e hoje já cá canta mais um quarto. E vou tentar fazer assim, tomar dia sim dia não, e ver se aos poucos consigo combater a adicção que a droga provocou no meu organismo. Tb andava a tomar Sedoxil, e sempre que me sentia ansiosa, stressada, etc, lá metia meio, mas esse parei complectamente, pois como tu dizes, concluí que não seria nesse que o meu organismo se teria viciado, e lá acertei. Tal como referes, tb estava a ter muito momentos regressivos, em que me começava a lembrar de coisas que fiz e me arrependo muito, e desatava a chorar de culpa, e com vontade de pegar no tlm e pedir perdão a quem de direito, aconteceu-me isso montes de vezes durante estes dias de ressaca, agora faz tudo sentido à luz das tuas palavras... é incrível como é que a falta de um comprimido pode mexer tanto com a nossa psique.
Por isso, mais uma vez, GRATA, muito grata por me ajudares... se não fosses tu, provavelmente ainda andava aqui passada, feita teimosa, sem ter a noção de que me estáva a prejudicar a níveis que não adivinhava (psicologicamente), pois para mim a dôr física, o mau estar e etc eram tudo sintomas que ia suportanto, estupidamente, e sem compreender o porquê dos choros, da ansiedade, do coração a bater descompassadamente, do sentimento de culpa...
Um beijinho muito grande, com gratidão... :** tudo de bom para ti :)
De cintia a 12 de Março de 2007 às 22:08
Amiga, desejo que esta fase da tua vida, menos boa, passe rápidamente.
Beijinhos

cintia
De Bianca a 15 de Março de 2007 às 09:49
Cintia, amiga :)
graças ao conselho do Lovenox, já passou, a coisa já está controlada, e sinto-me outra vez bem. Vou tentar fazer a coisa progressivamente, a ver se me limpo destas porcarias. Obrigada por te preocupares :) uma beijoca muito grande :**
De vivendo-me2 a 13 de Março de 2007 às 08:56
Ak poizé, a ressaca IoIIIIIIII, depende de que!!!!!
Miga, passei pa te deixar um jinho e agradecer-te a visitinha ao meu cantinho.



Jinhosssss
De Bianca a 15 de Março de 2007 às 09:50
Obrigada Amigo, a coisa agora já está mais controlada, e sinto-me bem outra vez :) não tens que agradecer a minha visitinha, é de coração :)
Beijocas grandes :**
De FELINO a 13 de Março de 2007 às 09:05
Olá amiga
Espero que te sintas melhor, e sabes que medicação dessa se larga devagar, as ressacas ainda são piores.
Vejo que isso ainda anda muito confoso é asneira atrás de asneira.
Tenta agora descansar e tentar que o corpo se abitoi a isso ou digamos sem comprimidos.
Passeia com a tua cara metade e diverte, tens uma vida pela frente e é isso que tens que saber.
Beijinhos
Ass: Felino
De Bianca a 15 de Março de 2007 às 09:56
Meu querido Felino :)
Graças a um conselho de um amigo bloguista já estou bem melhor, aliás, os sintomas de privação desapareceram ;) tenho de fazer a coisa com cabeça em vez de me armar em bruta, lol ;p
O meu querido (ainda não sei se é a minha cara-metade, mas existem boas perspectivas) tem sido uma ajuda inestimável, uma vez que me faz sentir super bem, traz-me mta paz, e é super dedicado, e acima de tudo não se deixa levar pelo mau-humor ou pela minha falta de energia, pois ele contagia-me com a sua vivacidade e iniciativa, o que é óptimo para mim :)
Uma beijoca enorme Felino, grata pelas tuas palavras :)
Fica bem :**
De sonhadora a 13 de Março de 2007 às 21:37
Bianca eu tenho depressão e estou a tomar 2 comprimidos por dia à um ano por ordem do médico e não me sinto pior do que estava... melhorei mas no inicio receitou-me uns que eu me sentia super mal assim como tu te sentes agora e mudaram-me os comprimidos porque aqueles não eram adaptados a mim... podias não estar a tomar a medicaçao adequada ao teu corpo mas acho que fizeste muito mal em parar por ti porque esses medicamentos causam dependencia e não podes largar de qualquer maneira, tens que falar com o medico!
De Bianca a 15 de Março de 2007 às 10:04
Querida Sonhadora, minha querida Amiga... tens razão, não posso largar isto assim sem mais nem menos... o médico tb me disse que tinha de fazer o tratamento durante pelo menos um ano, mas isso é demais para mim, andar assim dependente de uns químicos para me sentir feliz e equilibrada. Não quero. E a pouco e pouco sei que vou conseguir deixar, já sei que não pode ser assim de repente, mas com calma vou deixando a paroxetina, pois esta malandra agarrou-se a mim com fezada, lol... e o pior nem são os sintomas físicos, (sim super desagradáveis, estáva um trapo), mas sim os sintomas psicológicos que estáva a ter e nem me apercebia que era de ter deixado de tomar o comprimido, se não fosse o esclarecimento do Lovenox... e aí sim, tremi e atinei-me... e pronto, tomo um quarto de comprimido dia sim dia não, depois vou tentar de dois em dois dias... até parar. Mas tem de ser gradual. O facto de ter este homem ao meu lado, com o seu apoio inestimável, carinho e compreensão (estava tão preocupado cmg que me raptou para a sua casa, lol, para poder cuidar de mim), tb me ajuda muito, pois tornei-me numa loba solitária, habitada a fazer tudo e a enfrentar tudo sozinha, e com ele estou a aprender que com apoio e atenção de alguém que nos ama a coisa fica bem mais fácil...
Beijinho grande, grata pelas tuas palavras Amiga :**
De sonho a 14 de Março de 2007 às 20:06
Boa noite amiga!

Quando se toma esse tipo de medicamentos,não se deve deixar de um momento para o outro,simplesmente tem que se falar com o médico para ver se se pode deixar lentamente!
como tu dizes e bem deixei as drogas,pois isso é como a droga,não se pode deixar de um momento para o outro!
espero que recuperes o mais breve possivel!
beijinhos sonhadores!
sonho
De Bianca a 15 de Março de 2007 às 10:09
Querido Sonho, tens razão, acho que nunca estive tão perto de saber como se sente um dependente de heroína qd entra em abstinência... é horroroso. Felizmente já me sinto bem outra vez, recomeçei com a porcaria dos comprimidos, mas estou só a tomar um quarto, e a diferença é brutal, os sintomas desapareceram complectamente, até estou impressionada... enfim, tem de ser gradual, mas eu vou conseguir :)
Um beijinho enorme, e obrigada pelas tuas palavras meu querido Sonho :**
De isa a 15 de Março de 2007 às 10:05
Oi Bianca desejo-te umas rápidas melhoras.
Coragem e sempre em frente e quando estiveres em baixo nada de comprimidos bebe uns copos com os amigos para aliviar o stress.
Beijocas
De Bianca a 15 de Março de 2007 às 10:11
Isa :)
eheh, essa dos copos funcionou durante uns tempos, lol, mas dps fui-me abaixo, não dá para enganar o organismo. Entretanto, seguindo o conselho de um Amigo que percebe do assunto, o Lovenox, recomeçei o tratamento, e apesar da dose insignificante ( um quarto de comprimido), os sintomas desapareceram, e sinto-me impecável outra vez... tem de ser aos poucos amiga... tentei fazer à bruta, lol, e vi que os sintomas psicológicos são perigosos demais para levar a coisa para frente...
Um beijinho enorme, cheio de Amizade :)
De sonhos de algodão a 15 de Março de 2007 às 13:49
Olá Bianca, já ouviste falar no "desmame", pois é isso mesmo que tens que fazer... Consulta o médico para ele te indicar a melhor maneira de o fazer...Uma depressão mal curada dá origem a uma ainda pior.
Fica bem e tem calma, segue os concelhos desse jovem que comentou e muito bem no teu blog.
Também já tomei anti-depressivo... também já passei por isso
Beijos
De sonhos de algodão a 16 de Março de 2007 às 12:37
adoro evanescence, são o meu grupo favorito...
De Bianca a 16 de Março de 2007 às 13:47
Sim, e esta música então... é linda, e a letra tem TUDO a ver...
Uma beijoca enorme Amiga :******

Comentar Luar

.O meu ADN Visual :)

Read my VisualDNA     Get your own VisualDNA™

.Passaram por esta Lua...

xanga tracker
Digital Blue Cameras

.luares recentes

. A Dôr de Sentir e Saber

. o fim

. Cegueira

. inércia

. Inconsistência

. Já não tenho palavras

. A Paz que não existe

. ai... suspiro...

. HOMEM

. Coração fora

.Luas passadas

. Janeiro 2012

. Novembro 2011

. Setembro 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Fevereiro 2011

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

. Outubro 2006

. Agosto 2006

. Maio 2006

.Janeiro 2012

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.blá blá blá?

.favorito

. Covardia

. "Amigo"

. Compadre Inventor

. Tu ... um encontro ...

. o maior tesouro do mundo

. Não sei o quê ...

.pesquisar nesta Lua

 

.subscrever feeds