Segunda-feira, 26 de Março de 2007

O começo da Libertação



O dia por aqui está chuvoso... que desconsolo, além de terem roubado uma hora ao meu precioso Domingo, o S. Pedro decidiu dar um início de semana destes... mas... eu não estou cinzenta, nem há chuva que me molhe a Alma ;)

Depois do meu anterior diálogo com o meu Coração, decidi começar a minha jornada contra o medo... contra o medo de ser amada, e desiludir... contra o medo de amar, e ser desiludida... contra o medo de sentir e ser sentida... o medo encolhe-nos a Alma e sabota-nos a Vida... depois de toda a luta que travei para saír do meu inferno, este medo não tem lugar na minha Vida, no meu Ser... é quase mais forte do que eu, mas não o é. Tenho de, a pouco e pouco, ir escutando o meu coração, ouvir o que ele me vai dizendo, e procurar a melhor forma de não magoar, nem ser magoada.
Dou tréguas ao meu Coração, sempre tão verdadeiro, sempre tão líder na minha Vida. Dou-lhe tréguas, perdoo-lhe o que me fez passar, e aceito-o de volta ao meu peito. Sei que existe um lugar onde tu ainda vives, e viverás o tempo que for necessário, mas não me posso esquecer que ainda tenho o resto meu coração todo, para lá pôr quem eu achar que merece.
Deixei de viver por me  teres feito pôr em causa a mulher que sou, o valor que tenho, o valor que tem toda a Dedicação, Amor, Amizade e Companheirismo que tivemos durante 8 anos... Voltei a viver por saber que sou amada por alguém tão valioso, tão especial, tão humano. E se vivo, não posso ter medo.
O Amor constrói-se a cada dia que passa. O Amor tb se destrói a cada dia que passa. O meu Amor por ti, não o conseguis-te destruír, nem com toda a frieza e crueldade com que me trataste quando descobriste que afinal conseguias viver sem mim, pois o amar-te não depende de ti, mas sim de mim. E amar-te... amarei a vida toda, pois foste único, o meu primeiro Amor, a minha primeira relação a sério, foram 8 anos da minha vida que dediquei a ti, a nós, a construír algo que pensávamos ser para sempre, mas não foi. Há que perdoar, acima de tudo a nós próprios, pela falha, e depois ao outro, pela dôr. Eu perdoo, e cresço. E preparo-me para amar novamente, de forma única, como sempre, de forma dedicada e profunda. Aqui dentro há um lugar só teu, mas não me posso esquecer que o meu coração é GRANDE, e a minha capacidade de amar é infinita. Não pensarei em ti qd estiver com ele, e quando o amar esquecerei o amor que sinto por ti, pois uma coisa anula a outra, sou mulher de um homem só.
Tenho a Vida toda à minha frente :D


Voltei a cozinhar :) depois de meses sem tocar num tacho ou numa panela, a inspiração voltou :) mais um passo em direcção à normalidade ;)
aluado por Bianca às 09:48
link do post | vem até à minha Lua Azul | favorito
|
24 comentários:
De karoxah a 26 de Março de 2007 às 12:46
o medo...
um dos nossos maiores defeitos, e um dos nossos maiores impedimentos...

mas como fazer para vencê-lo?

exactamente o que estás a fazer!
o coração é grande, e só tu podes decidir quem merece lá estar.

beijo enorme amiga, boa semana*
(aqui não chove) LOL
De Bianca a 26 de Março de 2007 às 12:54
Karoxah :)
Amiga, grata pelas tuas palavras :)
Beijinho muito grande, tem tb uma excelente semana :)
:**
De vivendo-me2 a 26 de Março de 2007 às 13:01
OBRIGADOOOOOOOOOOOO................


Jokas
De Bianca a 26 de Março de 2007 às 16:09
... de nada, lol ;)
De Mikas a 26 de Março de 2007 às 14:58
:-)
De Bianca a 26 de Março de 2007 às 16:09
Obrigada Amiga :**
De olha_por_mim a 26 de Março de 2007 às 15:26
Olá amiga!!!!
Como é bom vir aqui e ler essas palavras que escreveste...assim é que eu gosto...verte lutar pela vida...ter vontade de ser feliz...e eu sei que vais ser capaz...
Amiga...como tu dizes o nosso coração é enorme...e há bastante espaço para voltar a amar...ama muito amiga...aproveita esse novo amor e vais ver que não te vais arrepender...tens é de ter confiança e perder de vez esse medo...
A outra parte do coração que está preenchida pelo outro amor...vai ser mais tarde uma bela recoradação...uma recoradação de 8 anos...mas com um novo e grande amor a preencher a mair percentagem do teu coração...
Continua com essa força...e cozinha bastante...se isso te dá prazer continua...faz tudo que te faça sentir bem...
Fico muito feliz por ti...
Beijocas enormes
De Bianca a 26 de Março de 2007 às 16:13
Olha_por_Mim :)
Obrigada Amiga... sim, boas recordações ficarão. Apenas isso. E uma boa Amizade tb, espero, pelo menos caminhamos nesse sentido... e sim, quero que este novo Amor me preencha a maior percentagem do meu coração ;)
Cozinhar é bom, relaxa-me, e é algo que faço com mt Amor sabes... eheh :) ele adora as minhas sopas :D e ainda tenho tanta coisa para cozinhar que ele ainda não provou ;p
Beijinho grande, obrigada Amiga, tudo de bom para ti :***
De lovenox a 26 de Março de 2007 às 15:39
OLá Bianca:
Uma das coisas que eu continuo a encontrar no teu blog, são as referencias e esse misterioso ser que te deixou, a esse amor que continua a viver dentro de ti, e referencias e mais referencias a tudo o que se passou, embora já estejas com outra pessoa.
Não sei se é o caso, mas já pensaste como se sentiria infeliz o teu actual companheiro se lesse nas entrelinhas do teu blog, o amor que ainda sentes por quem se foi embora?
Amiga, é hora de viveres com afinco e dedicação a relação que agora tens. Aprender a construir um novo amor tão intenso e poderoso como o anterior, como se recomeçasses a viver agora.
Beijocas.
De Bianca a 26 de Março de 2007 às 16:20
ai...
... mais uma vez abres-me os olhos... tens razão... nem imagino como se sentiria o meu querido se lesse estas palavras... certamente mt magoado, e eu não quero isso... quero fazê-lo feliz. Mas sei que preciso de tempo, e sei que este amor ainda é real, por isso admito-o... mas tb sei que vai ficar inundado neste novo amor que surge na minha Vida, tenho a certeza disso, pois tudo caminha para lá. Por isso, não acho que seja injusto eu estar aqui a admitir que sim, ainda amo quem eu deixei, e quem posteriormente me deixou, pois é verdade... e como disse, o tempo, e este novo homem na minha Vida mostrar-me-ao que voltar a amar é possível, tanto ou mais do que já amei uma vez na Vida...
Luto para não ter medo de voltar a amar, luto para me libertar, finalmente, do peso que este velho amor põe no meu coração.
"Como se recomeçasse a viver agora"... sim :)
Grata pelas tuas palavras Amigo, um beijinho grande :**
De Cöllyßry a 26 de Março de 2007 às 17:01
Olá Bianca, grata pela visita e pelavras lá no vitral, pois o medo atofia, e o pior medo é de o termos nós proprios, por isso liberta-Te, tens uns pensamento no olharIndiscreto que poderá ajudar, espreita ok...
Bjca e boa semana
De Bianca a 27 de Março de 2007 às 09:20
Bom dia :)
Grata tb pela tua visita :) Sim, o medo atrofia, o Caminho para a Libertação só eu o posso fazer, e já me pus no trilho ;)
Beijinhos, tem um bom dia ;D
De sonhos de algodão a 26 de Março de 2007 às 17:30
Olá linda, mais um blog, mais um momento em que revejo o meu passado.
Desculpa a sinceridade e frontalidade, mas eu não esqueci o meu ex amor facilmente e pelos vistos tu também não, e por mais que te mentalizes que ele é um homem maravilhoso e tudo o mais, sabes que quando fechas os olhos ainda vês outro rosto, quer queiras quer não queiras, ainda desejas outros lábios... Eu fio assim, mas passou, a mente é uma coisa intrigante, mas poderosa e nós podemos leva-la onde quisermos.
O coração de uma mulher é profundo como o mar e esconde segredos e sonhos que ninguém imagina.
O teu novo amor não tem que saber tudo o que te vai na alma, no amor é preferivel viver na felicidade da ignorancia, do que na dor do conhecimento.
tem calma, a luz vai brilhando pouco a pouco, devagar a nevoa vai desaparecendo e o rosto que pensavas querer ver no outro lado do nevoeiro vai transformar-se e um novo rosto vai aparecer um novo amor e tu vais vê-lo com um novo olhar.

De Bianca a 27 de Março de 2007 às 09:39
Ai Amiga... já te disse que te adoro? Moras no meu coração :)
Pois é... um Amor grande como aquele que eu tive com o meu querido ex-namorado não é nada fácil de esquecer... e não o esqueci ainda, e acho que nunca vou esquecer... há um lugar no meu coração onde ele vai sempre morar, e sei que no coração dele tb eu hei-de ter sempre o meu lugar. Ele é mt especial, tem um coração de ouro. Qd foi cruel, injusto, frio... pois eu compreendo o porquê... e perdoo, de coração, perdoo. Tenho medo da minha reacção qd ele regressar a esta cidade, não sei se vou ter vontade de o abraçar mt, e beijá-lo... temo que sim... mas não o posso beijar, estou com outra pessoa, e seria extremamente desonesto da minha parte fazer isso. Mas sei que vou ter vontade, ele ainda mora cá dentro.
O nosso coração é profundo, como tu dizes... os nossos segredos e sonhos são só nossos, e nunca ninguém será capaz de os descortinar, pois eles morrerão connosco. O que não impede de sermos felizes, de termos uma Vida preenchida e equilibrada e de fazermos alguém extremamente feliz,a nosso lado. Mas sim, nele encerramos os nossos mais profundos desejos, os nossos sonhos mais proibidos/duvidosos/discutíveis.
Tb aprendi que no amor somos mais felizes na ignorância... é a pura da verdade. Por isto, para quê é que eu vou dizer ao meu actual companheiro : olha, eu estou apaixonada por ti, tens tudo para que eu te ame, mas o meu coração ainda é do homem que foi a minha vida durante 8 anos... quer dizer, acho que ninguém ia conviver bem com esta realidade. Por isso, não sentindo que o estou a enganar, pois respeito-o e gosto muito dele, continuo esta relação, mesmo com outro amor cá dentro, porque vale a pena, e sei que vou amar este homem, e como tu dizes, a pouco e pouco a névoa vai desaparecendo, e o rosto que eu quererei ver no outro lado será o rosto deste homem que faz parte do meu presente
Um beijinho muito grande Amiga, do fundo do coração, e muito grata por me compreenderes tão bem... és excelente :').
De sonhos de algodão a 27 de Março de 2007 às 15:25
Oh Bianca, já o Mané do blog vivendo-me me disse a mesma coisa, parece que passei ao lado de uma carreira como psicologa, lol.
Apenas tento ler as entrelinhas, tento por-me no teu lugar, e o facto de ter passado pelo mesmo facilita um pouco a compreensão dos teus sentimentos e a dualidade e confusão que está instalada na tua cabeça e no teu coração.
Um beijo grande sua cusca, não conto, não conto, não conto, é surpresa e segredo.... lol
De Bianca a 27 de Março de 2007 às 15:30
ahahah!!! eu já sei o que ééééééééé!!!!! :D tenho um dedo que adivinha :p
beijocas :***
De sonhos de algodão a 28 de Março de 2007 às 12:31
Chiu... não posso contar, nem tu... É um segredo muito bem guardado.
De Bianca a 28 de Março de 2007 às 12:54
sou um túmulo, daqui não sai nada... mas estou desejando que tornes oficial para poder... celebrar!!!!!
ai, vá, calma, nada de histericismos, lol
beijinho grande amiga :*****++
De Anónimo a 26 de Março de 2007 às 18:29
Fico feliz por ti, sabes k sim ;)
De Bianca a 27 de Março de 2007 às 09:41
;''|
adoro-te... Obrigada*
De Pankas a 28 de Março de 2007 às 08:27
Muito feliz por ti...

Beijinho...
Fika bem...
De Bianca a 28 de Março de 2007 às 09:22
Bom dia Amiga :)
Bigadus ;)))
De acorda_vivo a 28 de Março de 2007 às 16:43
O medo tem uma razão de existir, existe para nos fortalecer :) :***********

Comentar Luar

.O meu ADN Visual :)

Read my VisualDNA     Get your own VisualDNA™

.Passaram por esta Lua...

xanga tracker
Digital Blue Cameras

.luares recentes

. A Dôr de Sentir e Saber

. o fim

. Cegueira

. inércia

. Inconsistência

. Já não tenho palavras

. A Paz que não existe

. ai... suspiro...

. HOMEM

. Coração fora

.Luas passadas

. Janeiro 2012

. Novembro 2011

. Setembro 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Fevereiro 2011

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

. Outubro 2006

. Agosto 2006

. Maio 2006

.Janeiro 2012

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.blá blá blá?

.favorito

. Covardia

. "Amigo"

. Compadre Inventor

. Tu ... um encontro ...

. o maior tesouro do mundo

. Não sei o quê ...

.pesquisar nesta Lua

 

.subscrever feeds