Sexta-feira, 4 de Maio de 2007

O Equilíbrio



... continuo a travar a minha batalha em busca do equilíbrio... amanhã vou ao psiquiatra falar com ele, e controlar a medicação... sinto que têm de ser feitas algumas alterações pois continuo a ter quebras de humor, a sentir-me muito frágil e vulnerável, intercaladas com boa disposição e sentir que tenho toda a força do mundo... e assim não dá, não é normal, não me sinto bem, e quem me ama acaba tb por se sentir afectado e triste com o meu estado... nunca pensei que pudesse afectar assim alguém com os meus "balanços"... por isso, acima de tudo por mim, pelo meu bem estar, e depois pelo bem estar das pessoas que me rodeiam e ama, vou amanhã ao "controle". Vou gastar um balúrdio, mas tem de ser...
Estes dias têm sido uma provação para mim... tão depressa me sinto bem, como de repente me começa a dar uma angustia aqui dentro, que só me dá vontade de chorar e isolar-me de tudo e todos... qd é assim, assim que posso pego no carro e vou para a serra, para um sítio bem alto e isolado, e fico lá, a ver o Sol, a vêr a Natureza em todo o seu esplendor, e acabo sempre por não pensar muito na Vida nem na razão que me levou a fugir para ali... devia ser ao contrário, não é? Mas a Natureza faz-me bem, e os pensamentos nefastos acabam por se afogar naquela Paz toda, e deixo-me ficar por ali, a cheirar o aroma da alfazema, do alecrim, das mimosas... e a ver aquele verde todo que me rodeia. Mas apesar de me acalmar, sinto que não estou a evoluír como devia. Por isso, procuro a ajuda de um profissional, por isso rendo-me aos químicos, na esperança que me ajudem a manter a mente lúcida, o coração alegre, e a Alma livre... apesar de achar que essa não é forma mais "libertadora", pois acabo por andar presa a medicamentos... mas... este é só um dos passos no Caminho, e a esta altura tenho de usar todos os meios disponíveis. Também quero voltar para o yoga, faz-me falta, dá-me concentração, relaxa-me, e puxa-me pelo físico, o que é bom :)
Por isso, meus queridos Amigos, desejem-me sorte e coragem, que é o que mais preciso... e continuem por aqui... preciso de voçes
aluado por Bianca às 13:03
link do post | vem até à minha Lua Azul | favorito
|
29 comentários:
De cintia a 4 de Maio de 2007 às 14:00
Minha querida, tens de ter força e coragem, segue cada página da tua vida com calma e sempre que precisares eu estou aqui.
MUita sorte e deixo-te um brilho bem cintilante

............(...(`.-``'´´-.´)...).........
..............)......--.......--....(...........
............./......(o..._...o)..............
......................(..0..)......./..........
..........__.`.-._...'='.._.-.´.__.......
......./.......'#.'#.,.--.,.#'.#.'.........
.......__))..........'#'.........((__/.....
...........#...um bom fim ....#.....
.............#........de.......#.........
........../......#.semana.#............
......__........#.........#./...../__....
....(.(.(____).....'.#.'....(____).).)..

Beijinhos cintilantes

cintia
De Bianca a 4 de Maio de 2007 às 14:46
Oh Cintiaaaaa :) que lindo :) «3
Obrigada Amiga, é bom saber que estás por aqui... eu depois conto como correu com o médico...
Beijinho ENORME, e muito grata pela tua Amizade :*
De blogando-me1 a 4 de Maio de 2007 às 15:39
Eu estou aqui:
Quando precisares de alguém para falar;
Quando te sentires sozinha;
Quando toda a gente te rejeitar;
Quando estiveres cansada dos teus falsos amigos;
Quando estiveres mal e sentires que o mundo acabou;
Quando alguém te magoar;
Quando caires e não te conseguires levantar;
Porque os amigos não servem só para festas e alegrias, também servem para os piores momentos e eu estou cá em todos eles.
Bom fim de semana e bjs fofos
De Bianca a 4 de Maio de 2007 às 15:47
ai Amiga, obrigada pelas tuas palavras :) sinto-me uma sortuda em ter amigas como tu. Eu tb estou aqui para ti, sempre que precisares... apesar de teres deixado o teu blog, és sempre bem vinda aqui, como sabes, e espero que um dia reconcideres a tua decisão e começes de novo a partilhares os teus momentos connosco... Uma beijoca cheeeeeeeinha de Amizade nesse coração bom :)
De blogando-me1 a 4 de Maio de 2007 às 21:21
A partir de domingo já me podes voltar a ler. Vou postar com uma dedicatoria a minha mãe e depois vou regressar em força.
Bjs fofos
De Bianca a 7 de Maio de 2007 às 09:57
Oba oba asim que poder vou lá espreitar :)
Beijoca grande, tem uma excelente semana:**
De semprevida a 4 de Maio de 2007 às 18:03
Concordo amiga que para se sentir o dito equilibrio que nos governa a vida, terás que deixar de te sentir dependentes detas coisas que por vezes ajudam-nos mas que se não tivermos peso e medida tb nos enterram, e pelo que tenho lido tás a precisar de viver a vida com todo o esplendor e com toda a tua alma.

Bjs bom fim de semana
De Bianca a 7 de Maio de 2007 às 09:59
É verdade Amiga, estou mesmo a precisar de viver a minha Vida em pleno, preciso de dar o melhor de mim...
Obrigada por me leres, por me acompanhares nesta subida tão difícil... Grata Amiga
De Espanto a 4 de Maio de 2007 às 22:56
Boa-noite Bianca,
às vezes é necessário recorrer-se à ajuda profissional para recuperarmos o equilibrio, não há mal nenhum ter de recorrer aos químicos nesta fase. É mau é pensarmos que está tudo bem e que não precisamos de nada nem de ninguém porque ai pode-se cair no abismo. A natureza ajuda-nos a encontrar a paz, o equilibrio, a voltar ao ventre da terra, só nos faz bem!!! Amiga, muita força e preseverança e sabes sempre que precisares podes contar comigo!!!
Nem sempre estou on-line a minha profissão não o permite, mas todas as noites venho espreitar o que se passa. Se quiseres o meu mail diz-me, o.k?
Uma grande beijo e boa sorte para amanhã!!!
De Bianca a 7 de Maio de 2007 às 11:12
Espanto
Pois é, a Natureza faz-nos bem, é lá que encontro a Paz que necessito qd estou mais em baixo... e sim, admito, preciso de ajuda profissional, pois isto assim não é nada, ora ando feliz, ora caio em profunda tristeza, e isto não é normal... estou cansada de me sentir assim, e estou a prejudicar a minha vida, pessoal e profissional com estas alterações...
Fico muito grata pelas tuas palavras, e acima de tudo por disponibilizares a tua Amizade e o teu apoio... é super importante para mim... dizer que estou grata é pouco, mas sim, muito obrigada
Beijinho grande, obrigada por me disponibilizares o teu e-mail, se quizeres envia para antonioantonio@sapo.pt :)
De Sonhador de Alpendre a 5 de Maio de 2007 às 02:19
Aterrei aqui por acaso e por muito que queira ajudar, torna-se dificil de deixar palavrar ocas de conforto. não tenho pachorra para estar deprimido, tenho os meus momentos mas sei que conversar, conversar, conversar...e ter quem nos escute é importante. Estar ocupada é fundamental, não perder mais que dois ou três dias em estado de vitimização, é de repensar porque é viciante. Mas isto vale o que vale e pedir ajuda revela inteligência e se é inteligente vai perceber que nenhuk médico a ajuda se não quiser sair de novo cá para fora para conquistar o mundo. tenho lá no meu Alpendre algumas coisas que roçam o tema, mas existe um "*Poço da Loba" que talvez ajude...

sonhos de esperança
De Bianca a 7 de Maio de 2007 às 11:17
Querido Sonhador de Alpendre :) gostei do nome :)
Bem, eu tb não tenho paciência para me sentir deprimida, a Vida tem coisas tão boas e positivas, que começo a estar verdadeiramente exausta de me encontrar neste estado entre a força e a alegria de viver, e a mágoa e amargura de saber que tenho coisas aqui dentro que me fazem infeliz e insegura... ufff... quem me dera que isto desparecesse... e sim, o primeiro passo é reconhecer que NÃO QUERO continuar assim, eu nasci para ser feliz, e por isso procuro ajuda, e sei que a primeira pessoa que me pode ajudar... sou eu mesma... depois,a nível de equílibrio a nível cerebral, pois conto, por enquanto, com a ajuda do psiquiatra e dos medicamentos que tomo... o meu objectivo é deixar estas drogas e aprender de novo a ter o meu equilibrio sem ajuda artificial...
Um beijinho muito grande, muito grata por me leres e pelas palavras que me dedicas... vou passar pelo teu alpendre :)
De Annallegra a 5 de Maio de 2007 às 03:00
Bianca que vontade chorar, ao ler o teu post. Vi que todas nós estamos surtando.
fui ao meu psiquiatra hoje e ele me magoou pela primeira vez em um ano.

Acredita que ele falou para mim, que a necessidade faz o sapo pular??? Então que pule ele em meu lugar, pois o médico é ele e não eu. Meu coração está decepcionado demais com a pessoa dele, triste mesmo.

Força amiga, força linda. Eu também ando a prejudicar a minha família, meus amigos (as) do blog e eu mesma...

VAMOS VENCER AMIGA, DEUS É PODEROSO!!!

MEU MÉDICO VAI VER O SAPO PULAR... QUANDO EU FICAR SARADA PELO PODER DE JESUS, E NUNCA MAIS PISAR OS MEUS PÉS NAQUELE CONSULTÓRIO.

Beijoquinhas de uma amiga que sabe que nós duas já estamos saradas em Cristo Jesus;
Eu da minha maluquice e você da mudança de humor.

Miiiiiaaauuuuhhhhh de uma gata preta; que ama ser sua amiga. Vou para o meu ninho de gatos para mimi.

Vai dá tudo certo. Amiga, vamos confiar em Deus!!!!!!!

Anna.
De Bianca a 7 de Maio de 2007 às 11:23
Minha querida Amiga
Com que então a necessidade faz o sapo pular?... pois eu entendo o que ele quiz dizer com isso, mas não deixa de ser rude e pouco sensível da parte dele... amiga, borrifa-te para esse comentário infeliz, e, como tu própria dizes, estas a sarar pelo poder que Jesus tem em ti, pelo Amor que nutres por Ele, se lá encontras a força e a linha mestra que guia a tua Vida, pois Força Amiga, vai em frente, nada nos derruba quando encontramos o nosso trilho, nada!
Fico muito feliz por seres minha companheira nesta subida, tb eu estou aqui para te dar a mão e te ajudar a subir. Vamos conseguir, tenho a certeza :)
Minha gata preta linda, espero que tenhas tirado uma soneca bem boa, e que estejas em forma, já vou espreitar o teu cantinho para ver como andas...
Beijoquinhas e ronrons cheios de carinho para ti, minha annALLEGRA
De Lili a 5 de Maio de 2007 às 10:53
Olá Miguita
Estar sozinho nem sempre é mau ou sinónimo de solidão, ajuda-nos a concentrar num só assunto, a não nos preocuparmos com o acessório.
Por outro lado a grande vantagem é saber que bastar esticar a mão e as pessoas vêm para perto de ti ... basta um clique
Beijinhos
Liliana
De Bianca a 7 de Maio de 2007 às 11:26
Amiga
Sim, para mim estar sozinha não quer dizer que esteja mal... procuro na solidão um escape e uma Paz que por vezes não consigo em sociedade... e é tão bom saber que é só estender a mão que terei sempre alguma à minha espera, para segurar a minha e me acompanhar... :)
Obrigada Amiga, uma beijoca do fundo do meu coração
De olha_por_mim a 5 de Maio de 2007 às 11:54
Bom dia minha querida amiga!!!!
Sabes ultimamente sinto-me exactamente assim...tenho momentos que explodo de alegria e outros que sinto uma angústia e só me apetece chorar...e claro a pessoa que mais amo é que sofre pois por vezes não compreende o que se passa...
Eu tb costumo agarrar no meu carro e ir para perto da natureza...ela relaxa-me...acredita que por vezes é melhor fazer isto porque qd volto a casa já me sinto bem...e assim sei que não estou a magoar ninguém...
Se achas que precisas de ajuda acho que fazes bem...por vezes é o melhor que fazemos...e o ioga tb te fará muito bem...faz relaxar...
Olha amiga...quero que saibas que estou sempre aqui...qd precisares eu estou longe mas é como estivesse do teu lado...nunca te vou abandonar...e desejo-te que corra tudo bem...e muita coragem amiga...estas fases vão passar...tenho a certeza...
Beijocas enormes e tem um bom fim de semana
De Bianca a 7 de Maio de 2007 às 11:36
Poças Amiga... obrigada pelo teu apoio... como te compreendo... tb prefiro "fugir" para longe do que ficar e acabar por magoar alguém que amo muito por causa destas alterações de humor... ele, o meu Querido, disse-me que acima de tudo, o que conta para combatermos estas coisas, é a nossa própria vontade de não estar assim, de não continuar assim... mas eu tb lhe disse que tb é bom saber que, qd a coisa está a correr menos bem, que é bom saber que tenho alguém ao lado que me compreenda e me saiba ajudar... ele concordou...
E para mim é super importante ter o te apoio, assim como de outro queridos Amigos virtuais, que com a sua eterna paciência, e sabedoria, lá me vão ouvindo, acompanhando, dando dicas, partilhando as suas histórias comigo... é tão importante saber que não estou sozinha...
Olha_Por_Mim... um abraçinho do fundo do meu coração, grata Amiga
De Luminusidade a 5 de Maio de 2007 às 23:24
Amiga...será escusado dizer o quanto compreendo o que estás a passar...
Deixo-te a minha força...deixo-te o meu carinho...deixo-te a minha profunda amizade...
Mil palavras de ternura ... para alguém que tanto me ajuda a reconstruir o meu mundo.
Bjinhos mui mas mui carinhosos
De Bianca a 7 de Maio de 2007 às 11:40
Querida Luz!!!! Que bom ter-te por aqui novamente... como tinha saudades de ler as tuas palavras de eterno carinho e Amizade... estáva cheia de saudades... Obrigada por estares aí para mim, minha querida Luminusidade, eu também te estendo a minha mão, e partilho contigo tudo o que de bom conseguir achar na minha Vida, para tb tu sorrires comigo :)
Uma beijoca enorme, cheia de profunda Amizade, é bom ter-te de volta
De Luminusidade a 7 de Maio de 2007 às 20:31
Amiga, não imaginas a alegria que tenho em retomar estes nossos desabafos...
Bem Aja por existires ... Bem Aja por estares tão perto de mim
Que os Céus te protejam...
Bjinhos imensos e mui carinhosos
De lovenox a 6 de Maio de 2007 às 17:09
Olá Bianca:
Fico feliz por teres tomado a decisão de ir ao médico, nota-se que procuras incessantemente uma felicidade que só encontrarás quando encontrares o teu equilibrio.
BEIJO DOCE E ESTÁS NOMEADA PARA O THINKING BLOG AWARD. GO TO MY PAGE.
De Bianca a 7 de Maio de 2007 às 11:43
É verdade Amigo, preciso do meu equilibrio para conseguir ter muitos momentos de felicidade...
Olha meu doido, obrigada pela nomeação, mas a Olha_Por_mim antecipou-se e já me nomeou ;) mas eu já vejo se dá para fazer uma coisa, pois para mim é uma honra ter dois Amigos a nomearem-me para esse award...
Uma beijoca BEM GRANDE nesse coração bom, fica bem Amigo :**

Comentar Luar

.O meu ADN Visual :)

Read my VisualDNA     Get your own VisualDNA™

.Passaram por esta Lua...

xanga tracker
Digital Blue Cameras

.luares recentes

. A Dôr de Sentir e Saber

. o fim

. Cegueira

. inércia

. Inconsistência

. Já não tenho palavras

. A Paz que não existe

. ai... suspiro...

. HOMEM

. Coração fora

.Luas passadas

. Janeiro 2012

. Novembro 2011

. Setembro 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Fevereiro 2011

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

. Outubro 2006

. Agosto 2006

. Maio 2006

.Janeiro 2012

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.blá blá blá?

.favorito

. Covardia

. "Amigo"

. Compadre Inventor

. Tu ... um encontro ...

. o maior tesouro do mundo

. Não sei o quê ...

.pesquisar nesta Lua

 

.subscrever feeds