Segunda-feira, 22 de Janeiro de 2007

Vontade de Ser Feliz (?)

Ser Feliz... vontade de ser feliz... é o que me prende a estes dias que me escorrem por entre os dedos, tal e qual areia apertada entre mãos... vontade de ser feliz é o que me deixa viva, para procurar num novo dia o que não encontrei no dia que passou... vontade de ser feliz é o que me faz aceitar o mal que me fazem, conscientemente, sabendo que haverá o dia em q o arrependimento e a dôr será brutal, e não será em mim, pois eu jogo limpo, honesta e verdadeira, sempre. Umas vezes perco por ser assim, como agora, outra vezes ganho. E o que ganho por ser assim, compensa largamente o q perco. Consciência limpa e leve, consciência do que sou e do que quero. Consciência de que não posso ter o amor daquele que amo, por este estar numa vida de baixa manutenção, por este querer recuperar 8 anos de namoro, coitado, em que perdeu tanta coisa, imagino, para me tratar com o ódio e desprezo que me trata, e portar-se como um teenager egoísta e confuso. Às vezes odeio-te. Tenho raiva de ti, por estares a agir como uma avestruz que enfia a cabeça na primeira coisa que vê (lol, tocadilho interessante este, foi sem querer, mas não vou modificar), e deixa escapar o que sabe que é bom, o que lutou durante oito anos para ter. Tens razão, sou boa demais para ti, sou bonita demais para ti, tenho amor especial que não é para ti. Estive a ver as fotos de T... umas que me tiráste qd eu não estáva a ver, outras a dormir, outras a apanhar Sol... meu deus, tu adoravas-me... e eu deixei essa adoração apagar-se... meu deus...

mas tenho de aceitar, e sentir-me bem por ter sido adorada por ti. Está tudo nas fotos... olhei-as como nunca tinha olhado, e só agora me apercebi... tu amáste-me de uma forma brutal. Grata. Mas tens razão. Sou boa demais para ti. É assim que me obrigo a pensar, na esperança estúpida de que passes a significar NADA para mim. Hei-de conseguir.

aluado por Bianca às 11:49
link do post | vem até à minha Lua Azul | favorito
16 comentários:
De semprevida a 22 de Janeiro de 2007 às 14:08
Oi amiga, cada palavra tua, faz-me relembrar tudo aquilo k quero esquecer, pois esse amor brutal(acho que é o termo correcto) que deixámos apagar, mas pois mais que queiramos, não podemos voltar com o tempo atrás.... infelizmente. Agora é seguir com a vida para a frente e tentar encontrar aquilo que deixámos perder... talvez por estupidez, ou simplesmente por excesso de confiança.... tb não sei responder... mas sabemos que não voltaremos a cometer os mesmos erros.
Um grande beijo amiga
De Bianca a 23 de Janeiro de 2007 às 09:45
Querida Sempre Vida... tens razão... os erros cometidos no passado não serão repetidos nunca mais... esta é uma lição bem aprendida... no meu caso, deixei escapar este amor que ele tinha por ele por ser pura e simplesmente muito insegura, e nunca ter verdadeiramente acreditado que alguém pudesse amar-me da forma que ele amou... sempre achei que não devia ser verdade, pois eu sou mt insegura... mas tb aprendi, se alguém diz que me ama, insistentemente e durante tanto tempo, só tenho de acreditar que é verdade e que sou merecedora desse amor. Neste momento existe uma pessoa que diz que me ama já há meio ano, já me envolvi com ele, não deu certo por ainda amar o meu amado, mas essa pessoa ainda hoje continua de braços aberto para mim... e eu acredito que ele me veja como a mulher da vida dele, como me costuma dizer, eu acredito que mereço o amor dele, mas o problema é que eu não o amo... gosto dele, mas não o amo, e não quero que ele volte a sofrer por minha causa, pois é fácil envolver-me com ele, outra vez, pois a química continua cá, mas sei que não o amo, e mais tarde ou mais cedo a coisa iria outra vez acabar, e ele ficaria mais uma vez destroçado. Ele não mereçe, e eu tenho é de me concentrar em mim mesma... grata pelas tuas palavras Semprevida, beijinho grande linda, tudo de bom ;)
De sonhos de algodão a 22 de Janeiro de 2007 às 14:16
Oh amiga, será que foste tu que deixaste a adoração que ele tinha por ti perder-se, ou será que ele não está a passar por uma fase de egoismo e egocentrismo ( os homens têm muito isso) e ainda te continua a adorar mas não quer reconhecer?
Sabes que não deves enfrentar as fotografias, as cartas, o cheiro dele nalguma peça de roupa que ficou esquecida... Quando o fiz, fui abaixo num apice e demorei imenso a recuperar... E quando pensas que a casca está dura, que suportas tudo, que a dor não vai voltar, ele vai aparecer... Numa fotografia, numa peça de roupa que ainda conserva aquele cheiro, num perfume que algum homem que acaba de passar, trás, e é igual ao dele, ou pessoalmente, com cara de menino abandonado, a dizer o quanto foi burro, o quanto te ama.
Mas nessa altura é preciso lembrar as noites e dias que sai de casa e olhava esperançada para a rua, e nada, nada após nada...
Fica bem e tenta ser feliz não massacres essa cabeça, ainda é cedo
De Bianca a 23 de Janeiro de 2007 às 09:54
Querida Amiga... acho que ele me continua a adorar mas é um teimoso parvo e quer é curtir com aquela coisinha fácil que arranjou, e não quer tar a comprometer-se comigo, porque sabe que eu sou séria, e connosco as coisas rsultam de outra forma, mais profunda, com mais dedicação, mas intensas . Mas o problema é ele não admitir nada, por medo, e deixar-me assim, abandonada à minha sorte, cruel e frio, como nunca foi cmg, nunca... e eu, devo esperar? devo andar aqui a fazer voto de castidade enquanto ele curte com outra? devo alimentar a esperança de que qd ele voltar, as coisas serão diferentes, e cheio de saudades minhas decide dar-nos outra oportunidade? devo? não devo? não posso pensar mais... estou exausta... serve de alguma coisa estar a guardar-me para ele, desprezando todos os homens à minha volta, por ele? socorro... não sei... se calhar já ele acha que é aquela gaja é que é a mulher da vida dele, e ando eu aqui feita otária a pensar nele, e chorar por ele, a desprezar o mundo em meu redor por ele... socorro amiga, não sei como hei-de tocar a minha vida... só sei que tento viver um dia depois do outro, com muita calma, tentando pensar o menos possível nele, neste que está aqui tão perto e cheio de amor por mim, no outro que me acha linda e está sempre a insistir para ir beber um café com ele.. no outro, que parece um anjo sem asas, frágil e lindo, e que olha para mim com uma ternura imensa e cara de menino inocente...deixem-me em paz... preciso tempo para mim... percebes o que digo amiga? eu só po quero a ele. Só.
De paraisorosa a 23 de Janeiro de 2007 às 11:34
De Bianca a 23 de Janeiro de 2007 às 12:56
o que é que isso quer dizer?...
De paraisorosa a 23 de Janeiro de 2007 às 13:29
Quer dizer que há pouco, não tive tempo de comentar devidamente...mas agora posso.
O problema principal é que nada faz sentido quando os sentimentos não são recíprocos.
Tu amas um homem que aparentemente já não te ama, há homens que te adoram e tu não sentes nada por eles, enfim o eterno paradoxo.
Por um lado, tens de certificar-te que ele já não te ama, por muito estúpido que te possa parecer, há homens que fazem coisas contrárias àquilo que sentem, por razões que não confessam ao seu melhor amigo (eu sou o triste exemplo disso), por outro lado, depois de teres essa garantia, tens de partir numa nova busca, tens de procurar quem tu realmente ames e que este sinta o mesmo por ti.
Não penses que vais encontrar nesses que te rodeiam e que te adoram a tua felicidade…a esses tu não amas, quanto muito podes fazer grandes amigos.
A relação duradoura entre duas pessoas não pode assentar em nada mais do que o amor correspondido, quem disser o contrário é mentiroso. Claro que podes construir uma vida com alguém de quem apenas “gostes”, ter filhos, ter netos…não penses no entanto que vais ser feliz! Vais passar os últimos anos da tua vida a pensar em todos, menos no pai dos teus filhos, naquele que dorme ao teu lado.
O amor está logo ali, a seguir ao preconceito, para lá dos dogmas desta sociedade e da formatação que nos impõem desde crianças, falta saber se tens coragem de continuar a busca, leve o tempo que levar, que grande cruzada que é … mas olha que vale a pena … eu ando ainda a tomar coragem para partir nessa viagem, seize the day my friend !
P.S. ´No meu Blog falo de dois filmes que te vão fazer entender de que é que eu estou a falar.Bjs
De Bianca a 23 de Janeiro de 2007 às 13:52
Querido Paraíso Rosa, já dei um pulo ao teu blog, sim vou ver esses dois filmes assim que tiver oportunidade... o que mais posso dizer senão... sim, concordo com tudo o que escreves, e eu prefiro continuar alutar por ele até ter a certesa, dentro de mim, que não fomos feitos um para o outro, até ele me dar uma razão que eu aceite como válida para o tirar da minha vida. Se não for ele o pai dos meus filhos, outro será, mas outro a quem eu amarei tanto, ou mais do que amo este meu amor complicado, percebes? naão suporto hipocrisia, perguiça de me deixar estar numa situação porque é fácil lá estar, sabendo que o meu coração está longe... isso seria a melhor forma de morrer por dentro, e eu tenho tanto amor e tanta vida dentro de mim, e sou uma lutadora, que deitar-me à sombra da bananeira, só mesmo no Brasil, acompanhada do meu Amor, lol... Grata pelas tuas palavras, fazem todo o sentido. Muito grata por me leres e pela força que me transmites. :'*
De aprenderaviver a 23 de Janeiro de 2007 às 14:59
O texto é lindíssimo. Mas triste. Compreendo o q escreveste. É muito triste qd vemos q alguém q nos amou perdidamente e q de repente nos esqueceu sem motivo aparente. N acho q te devas culpar pelo sucedido. As coisas qd n têm q funcionar, n funcionam, ainda q tivessemos feito tudo por tudo. É assim q eu penso. Mas tens razão, és boa demais para ele, e n mereces q ele te trate assim. n deixes q isso aconteça. Encontrarás alguém q te ame muito mais e q te faça muito muito muito feliz! Beijinhos!
De Bianca a 25 de Janeiro de 2007 às 11:11
Querida Aprenderaviver,
Muito grata pelas tuas palavras... a única coisa que tenho a salientar é que sim, eu fiz tudo para o perder, menos ser infiel. Mas tornei-me numa pessoa que nunca quiz ser, e que agora, com toda a dôr, mágoa, raiva, desgosto que passei, e ainda passo, fiz-me uma pessoa melhor, tenho o meu carácter, mas os erros que cometi com ele, serão irrepetíveis, pois aprendi. E na dôr aprendem-se coisas que duram para a vida toda... grata por me leres, grata pelas tuas palavras. Beijinhos****
De Mikas a 24 de Janeiro de 2007 às 15:15
Segue em frente, a partir de agora o mais importante é a tua felicidade
De Bianca a 25 de Janeiro de 2007 às 11:16
Mikas, querida Mikas, fazes-me lembrar uma grande amiga minha :)
Grata pela força que me transmites. Tens razão, tenho de pensar em mim e na minha felicidade. Tento todos os dias um bocadinho e está a dar certo, a pouco e pouco vou-me juntando com os meus amigos, aprender a viver de novo... vou olhando para a minha rua de forma diferente, vou ouvindo o barulho de motas de forma diferente tb (ele tem uma), o coração já não me fica aos pulos, pois penso: não opde ser ele, ele está loooooonge... e isso da-me uma certa paz, ao mesmo tempo que de deixa tb quase de rastos... enfim, é um dilema. Sei que no fim, hei-de conseguir renascer para a felicidade. e hei-de partilhá.la com quem estiver a meu lado.
Grata pelas tuas palavras, mais uma vez. Beijinhos com amizade :**
De Luminusidade a 25 de Janeiro de 2007 às 00:00
"Ser feliz ... vontade de ser feliz..."
Esta é a frase chave que deve nortear as nossas vidas ....
A felicidade não é uma mera miragem ... porque ja a sentimos ... não passa de uma retórica porque ela nos abraçou em tempos ...
Então, ser feliz e ter vontade de ser feliz, deverá ser... melhor,... tem de ser o nosso objectivo de vida ...
Vamos Minha Querida Amiga ... viver ... viver para sermos felizes ...
Porque o merecemos... porque precisamos ... porque é possível ...porque está ao nosso alcance ...
Força ... é nesse objectivo que demos centrar a nossa existência ... e tu, Minha Querida Amiga ... vais conseguir...
Bjinhos imensos e de profunda amizade
De Bianca a 25 de Janeiro de 2007 às 11:29
Minha querida Luz, saudades tuas tb, que tens andado ausente... grata pelas tuas palavras... sempre com tanto significado para mim, como uma alma gémea que me sente e me ouve da mesma forma como se estivesses a meu lado... e sim, é possivel ser feliz, a felicidade para mim são pequenos momentos cheios de tudo de bom, deliciosos e que fazem com que a vida faça todo o sentido... e é isto que quero para mim, e para quem estiver cmg... e para os meus amigos, minha querida luminusidade. Beijinhos grandes de grande admiração por esse coração enorme que tens aí dentro minha amiga ;'*************
De Maria a 26 de Janeiro de 2007 às 05:06
Nunca sabemos que o que vivemos terá repercussões futuras de excelente qualidade como se a nossa vida fosse um filme (que é)... Muitas xs o que vivemos hoje trará frutos futuros que só depois poderás provar... Esses frutos podem ser proíbidos, ou não... mas serão sempre saborosos... As palavras de quem sabe do que fala e que neste momento vive a vida com mais intensidade podem trazer grande conforto a quem as lê e está desesperado... Enfrenta as agruras com serenidade... Cada passo trará saudades, mas concerteza servirá de lição pelka vida fora. Beijo!
De Bianca a 27 de Janeiro de 2007 às 13:03
Sim, Maria, estas são loções que aprendo e ficam aqui, bem marcadas, profundamente na minha alma e no meu coração, e que servirão para o meu futuro, para a minha futura felicidade... porque ela está lá, eu é que ainda tenho um cada vez menos longo caminho a percorrer. Grata pelas tuas palavras, Maria, são bocadinhos de força que bebo como um condenado bebe o seu último copo de água. Grata, tudo de bom para ti :***

Comentar Luar

.O meu ADN Visual :)

Read my VisualDNA     Get your own VisualDNA™

.Passaram por esta Lua...

xanga tracker
Digital Blue Cameras

.luares recentes

. A Dôr de Sentir e Saber

. o fim

. Cegueira

. inércia

. Inconsistência

. Já não tenho palavras

. A Paz que não existe

. ai... suspiro...

. HOMEM

. Coração fora

.Luas passadas

. Janeiro 2012

. Novembro 2011

. Setembro 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Fevereiro 2011

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

. Outubro 2006

. Agosto 2006

. Maio 2006

.Janeiro 2012

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.blá blá blá?

.favorito

. Covardia

. "Amigo"

. Compadre Inventor

. Tu ... um encontro ...

. o maior tesouro do mundo

. Não sei o quê ...

.pesquisar nesta Lua

 

.subscrever feeds